logo Dedetizadora RJ (21) 4042-2710

Dedetizadora RJ
Compare Preços e Serviços
de Dedetização no Rio de Janeiro!

Compare orçamentos de empresas de dedetização. Receba orçamentos gratis!

DedetizadoraRJ
Saiba diferenciar H1N1 da gripe comum
7 de setembro de 2016
0

Como eu sei se eu estou com gripe? Você fica se perguntando se o que você sente é um leve resfriado, gripe, H1N1 ou algo mais grave com o qual você deva se preocupar. Neste artigo vamos responder à todas as suas dúvidas.

Você pode estar com gripe se você tem algum ou todos estes sintomas:
febre, tosse, dor de garganta, nariz escorrendo ou entupido, dores corporais, dor de cabeça, calafrios, fadiga, diarreia e vômitos
* É importante notar que nem todo mundo que pega gripe tem ou terá febre.

O que devo fazer se eu ficar doente?
Se você estiver doente, com sintomas semelhantes aos da gripe, você deve ficar em casa e evitar o contato com outras pessoas, exceto se for para obter cuidados médicos. A maioria das pessoas com H1N1 tiveram uma doença leve e não precisaram de cuidados médicos ou medicamentos antivirais e o mesmo acontece com a gripe comum. No entanto, algumas pessoas são mais propensas a sofrer complicações de gripe, e estas sim, devem falar com um profissional de saúde para saber se precisam ser examinadas quando sentem alguns desses sintomas.

Preciso ir para o pronto-socorro se eu estou apenas um pouco doente?
Não. O pronto-socorro deve ser usado apenas por pessoas que estão muito doentes. Você não deve ir se estiver só levemente se sentindo doente ou indisposto. Se você for para o pronto-socorro e não estiver doente nem com gripe, você poderá ser infectado por pessoas que estejam doentes.

Sinais de emergência em crianças!
Respiração rápida ou dificuldade para respirar
Cor da pele azulada
Não bebe bastante líquido
Não acorda ou não interage
Fica tão irritada que a criança não quer fazer nada
Sintomas gripais melhoram, mas, em seguida, voltam com febre e tosse piores
Febre com erupção

Sinais de emergência em adultos!
Dificuldade em respirar ou falta de ar
Dor ou pressão no peito ou no abdômen
Tontura repentina
Confusão
Vômitos graves ou persistentes
Sintomas gripais melhoram, mas, em seguida, voltam com febre e tosse piores

Existem medicamentos para tratar H1N1?
Sim. Existem medicamentos e o seu médico pode prescrever para tratar tanto a gripe quanto a H1N1, com as chamadas “drogas antivirais.” Estas drogas podem curar mais rápido e também evitar complicações graves. Nesta temporada de gripe, drogas antivirais estão sendo usadas principalmente para tratar as pessoas que estão muito doentes, como pessoas que precisam ser hospitalizadas, e para tratar as pessoas doentes que são mais propensas a sofrer complicações sérias da gripe. Seu médico irá decidir se os medicamentos antivirais são necessários para tratar a sua doença.

Cuidado extra quando estiver doente Fique longe dos outros o tanto quanto possível para não os deixar doentes também. Se você precisar sair de casa, por exemplo, para obter cuidados médicos, use uma máscara se você tiver uma, ou cubra a sua tosse e os espirros com um tecido ou lenço. E lave as mãos com frequência para evitar transmitir a gripe para os outros.

Deixe uma resposta