logo Dedetizadora RJ (21) 4042-2710

Dedetizadora RJ
Compare Preços e Serviços
de Dedetização no Rio de Janeiro!

Compare orçamentos de empresas de dedetização. Receba orçamentos gratis!

Como evitar picadas de mosquitos
7 de setembro de 2016
0

Todo mundo sabe o quanto os mosquitos podem ser irritantes. Lidar com pequenos insetos voando perto de você e, o que é pior, levar picadas que coçam o tempo inteiro não é nada legal. Mas todo esse incômodo é o menor dos males que os mosquitos podem nos causar. Quando pensamos em todas as doenças sérias que esses insetos podem trazer, como a dengue, a malária e o zika, percebemos que evitá-los é, além de tudo, essencial para nossa saúde. Felizmente, há uma série de precauções que nos podemos tomar para evitar as picadas e suas consequências. Aqui vão algumas dicas:

1. Evite ao máximo ir de encontro aos mosquitos
Antes de se aventurar em um local novo, procure saber se aquele é um ponto com muitos insetos. Mais uma vez: essa é uma questão que vai além de apenas picadas incômodas, já que algumas regiões são realmente epidêmicas de doenças transmitidas pelos mosquitos. Portanto, fazer uma pesquisa e escolher o local menos arriscado possível pode ser fundamental. Se não houver jeito de evitar uma região com muitos insetos, você pode se programar para se expor em horários menos perigosos. A maioria dos mosquitos é mais ativa ao amanhecer e ao fim da tarde, mas vale a pena pesquisar também sobre os hábitos da espécie que for mais abundante naquele local específico e, assim, evitá-los ao máximo.

2. Prepare o ambiente
Tão importante quanto programar a hora e o local mais adequados é saber preparar o ambiente antes de passar muito tempo ali. A primeira coisa a ser feita é remover todo tipo de água parada no ambiente. Muitas coisas, como pneus, baldes, vasos e demais recipientes, podem juntar água parada, o que é a condição perfeita para atrair mosquitos, incluindo um muito perigoso: o mosquito da dengue. Se livrar desse atrativo é fundamental para ter um ambiente seguro.
Outras boas dicas para se proteger em uma área com muitos mosquitos é fazer uso de ventiladores e mosquiteiros. Manter o ar circulando dificulta bastante o voo dos insetos pelo local. O mosquiteiro completa a proteção, já que impede completamente que os mosquitos tenham acesso a você, o que é especialmente útil caso precise dormir com muitos deles por perto.

3. Use as roupas certas
Mosquitos costumam ser mais abundantes em áreas de clima quente, e é claro que elas não combinam em nada com roupas pesadas. No entanto, quanto menos pele exposta, menores as chances de tomar uma picada. Portanto, roupas longas que não sejam tão grossas podem ser opções viáveis para se defender ao máximo dos mosquitos sem passar tanto calor. Outra boa dica é usar as cores certas. Mosquitos se atraem mais por cores escuras, o que significa que evitá-las pode ser muito importante para não se tornar um alvo. No entanto, como cores vibrantes são chamativas para outros tipos de insetos, como a vespa, por exemplo, manter-se vestido em cor pastel e neutra é a melhor opção.

4. Por último, mas não menos importante: o repelente!
Por mais que todas as dicas acima sejam de grande ajuda, usar repelente é fundamental. Há diversas opções que podem ser encontradas facilmente em supermercados e farmácias. É importante aplicar o produto até mesmo em áreas não expostas da pele e reaplicá-lo após algumas horas para manter a proteção ao máximo.

Assista a este excelente video como fazer um repelente natural

Deixe uma resposta