logo Dedetizadora RJ (21) 4042-2710

Dedetizadora RJ
Compare Preços e Serviços
de Dedetização no Rio de Janeiro!

Compare orçamentos de empresas de dedetização. Receba orçamentos gratis!

As baratas e seus alérgenos
23 de setembro de 2016
0

Quando o assunto é asma e alergias, a poeira, o clima seco, os pelos de animais, o pólen das plantas e gramas recém-cortadas são sempre tomados como os grandes vilões causadores de todo o sofrimento.

No entanto, há mais um agente a ser adicionado nessa lista de ameaças aos alérgicos e asmáticos – e, diga-se de passagem, um agente bastante perturbador, trata-se da barata. A saliva, os excrementos e até os exoesqueletos eliminados por esses insetos contêm proteínas conhecidas por desencadear alergias e agravar os sintomas da asma.

As crianças costumam ser mais suscetíveis a sofrer reações alérgicas e asmáticas causadas por infestações de baratas, e por isso são as maiores vítimas. Baratas são capazes de espalhar trinta e três tipos de bactérias, incluindo as temidas E. coli e Salmonela, além de seis vermes parasitas e mais sete outros tipos de patógenos humanos.
A ameaça que o acúmulo de alérgenos de baratas oferece é ainda pior em tempo mais frio, não só porque há uma chance maior de as baratas invadirem as residências em busca de aquecimento e abrigo, mas também porque as pessoas costumam passar mais tempo dentro de casa nessa estação, o que aumenta a exposição aos possíveis alérgenos que estejam infestando o ambiente familiar.

O mais indicado para evitar estes tantos problemas que as baratas podem causar é tomar medidas proativas para prevenir infestações dessas pragas. E, para isso, recomendam-se os seguintes hábitos:

1. Selar rachaduras em paredes e construções externas da casa – por toda a fundação, em torno de portas, janelas e aberturas etc. Essas fissuras podem ser perfeitas passagens para esses insetos. Podemos estar sempre preocupados com acessos que permitam a entrada de pessoas, mas frequentemente nos esquecemos desses pequenos furos que podem ser garantia de infestação.

2. Aspire e lave com frequência os tapetes, os carpetes e os móveis. Isso ajuda a eliminar possíveis ameaças ou sujeiras camufladas que possam atrair baratas.

3. Mantenha os pisos sempre limpos e livres de migalhas. Por mais que elas pareçam pequenas e insignificantes demais para exercerem algum risco, migalhas são os alimentos e, consequentemente, os atrativos perfeitos para os insetos.

4. Esvazie regularmente as latas de lixo e descarte os sacos corretamente. Os restos de alimento que eles contêm são bastante chamativos para as baratas e representam, portanto, uma ameaça terrível.

5. Remova as fontes de excesso de umidade (torneiras com vazamentos e canos) em sua casa, pois elas também oferecem às baratas um requisito perfeito para sua infestação.

6. Preste atenção extra em cozinhas e banheiros – especialmente sob armários e pias – uma vez que estas áreas são particularmente vulneráveis à infestação de baratas, devido à presença de produtos alimentícios e de umidade.

Todas as empresas que indicamos são devidamente registradas, e contam com profissionais que cumprem as regras da vigilância sanitária. Se você está precisando de uma empresa licenciada para visitar a sua casa ou empresa e receber orçamentos sem compromisso e só ligar para (21) 4042-2710 ou clicar em Comparar Orçamentos